Criação de Fachada de Loja

Criação de Fachada de Loja

by Neves Rodrigo agosto 19, 2018

Como a fachada da minha empresa pode se tornar mais atraente?

Toda boa comunicação visual começa com o desenho de um logo que traduza a atuação e os valores da empresa. O segredo está em investir em personalidade com a intenção de atrair a atenção dos clientes e do público em geral. Entretanto, só o logo não é suficiente para construir e consolidar a imagem de uma empresa. Para isso utilizamos a comunicação visual, como a fachada da loja, a sinalização, as peças de papelaria (cartão de visita, envelopes etc), brindes exclusivos também são essenciais para que a sua marca se diferencie.

Tipos de comunicação visual externa

Há uma variedade do que se pode fazer para chamar a atenção, você pode optar por letras caixas, painéis iluminados (backlight e frontlight), estruturas com comunicação em lona com ilhós, ou mesmo totens, tudo varia da criatividade, imagem que deseja ser passada e claro a verba disponível. Confira alguns tipos!

LETRAS CAIXA

São uma bela forma de destacar o nome da sua empresa e que possuem materiais simples ou sofisticados de acordo com o seu bolso! Elas podem ser fabricadas em PVC expandido, acrílico, MDF, inox, galvanizada e caixa com LED.

PAINÉIS

Você pode fazer com a identificação de sua empresa fique em detasque 24h por dia. Através de backlight, que são lonas com acabamento em brilho sobre lonas translúcidas, permitindo a passagem de luz da parte de trás do painel para frente, muito indicado para os períodos noturnos ou o processo reverso conhecido como frontlight, onde há uma superfície opaca e o fundo blockout, impedindo a passagem de luz.

LONA

Este material é muito resistente e um ótimo material com custo benefício, que permite impressão ou adesivagem suportando as condições climáticas.

TOTENS

Era utilizados por tribos com o intuito de identificação do local e nos dias de hoje não é diferente, é uma forma diferente de indicar o seu negócio. Apresentado em sua grande maioria no formato vertical, pode ou não ser iluminado e possuir detalhes como letras caixa para evidenciar a marca.

O investimento em criação pode até parecer um gasto elevado ao seu negócio em um primeiro momento. No entanto, o retorno em longo prazo transforma as mudanças em uma fonte de lucro. Boas campanhas de marketing combinadas com um planejamento certeiro funcionam como uma maneira de tornar sua marca uma referência na visão do mercado.

Solicite um orçamento:

Social Shares

Subscribe for FREE Marketing Pro Newsletter!

Subscribers get the best curated content for you

Neves Rodrigo

Designer e Especialista em Comunicação Estratégica sou o diretor de criação e planejamento da Agência Axé, que nasceu da vontade de transformar negócios e empresas através de boa comunicação.

Related Articles